Jogue Bingo Online

TIMES

Por João Victor Teixeira — Porto Alegre


De volta ao Grêmio, veja como foi os últimos anos de Lucas Leiva na Lazio

De volta ao Grêmio, veja como foi os últimos anos de Lucas Leiva na Lazio

Ainda em busca de afirmação na Série B, o Grêmio trabalha para se reforçar a partir de julho e aposta em melhora de rendimento com mais opções para Roger encontrar o equilíbrio. Dois nomes já estão acertados: Lucas Leiva e Guilherme. Mas ao todo, o departamento de futebol planeja cerca de cinco contratações no próximo mês.

Com a proximidade do dia 18 de julho, aos poucos surgem nomes que figuram na pauta do Tricolor. Algumas posições são tidas como prioridade conforme a necessidade do elenco. Meia, atacante de lado e lateral-direito são funções que podem ser atacadas no mercado.

Após a vitória contra o Sampaio Corrêa, o vice de futebol Dênis Abrahão falou sobre as perspectivas de negociações. O dirigente afirmou que existem duas situações "bem encaminhadas" e projetou cerca de cinco reforços na próxima janela de transferência.

- Meia e atacante estão bem encaminhados, em seguida deve acontecer a formalização. Vamos aguardar outros jogadores, se pintar de graça ou dentro das nossas condições, vamos buscar. precisa de mais dois reforços, porque dois já estão praticamente acertados, mas acertado é apalavrado, contratado é com contrato assinado - revelou Dênis.

em 2016, está perto de retornar. O jogador está livre no mercado e já está apalavrado para assinar contrato e ajudar no retorno à Serie A.

Guilherme surgiu junto com Pedro Rocha e Everton Cebolinha e rodou por alguns clubes do Jogue Bingo Online. Colecionou passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, pelo qual foi artilheiro na campanha da Série B em 2019. Por último, estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Um meia que retorna, mas com permanência incerta, é Thaciano. O meia tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2023 e estava emprestado ao Altay, da Turquia. Porém, no próximo mês precisa se reapresentar em Porto Alegre. O departamento de futebol ainda conversa com o jogador sobre seu desejo de ficar no Tricolor ou não.

Opções na mira

Ainda em entrevista após vencer o Sampaio, Dênis afirmou que o atacante do Fortaleza, Renato Kayzer, está no radar do e atrai interesse. O centroavante não vem sendo utilizado por Vojvoda e pode procurar outro destino em julho.

Apesar de ainda não fazer proposta por Kayzer, o clube gaúcho estuda as possibilidades do modelo de negócio. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, atualmente no Leão, pertence ao Tricolor, e uma negociação envolvendo troca de jogadores poderia ser o caminho.

(Renato) Kayzer é um jogador que está no radar, foi oferecido. Temos jogadores lá, quem sabe pode fazer uma ponte.
— Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio
é o meia Mateus Vital, do Corinthians. O atleta estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e retorna em julho ao Timão. No entanto, o clube paulista não tem perspectiva de aproveitá-lo e quer vender o jogador.

Vital tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2023 e um negócio envolvendo a venda do meia poderia dificultar a situação do clube gaúcho. O prioriza negociações de atletas que possam ser emprestados ou que estão em fim de contrato. Mas há conversas que envolvem o nome.

Jogadores descartados

Há cerca de duas semanas o nome de Diego Ribas, do Flamengo surgiu como uma oportunidade de negócio para vir para o Tricolor. Dênis Abrahão confirmou que o atleta foi oferecido, ainda quando time carioca estava sob o comando de Paulo Sousa.

O vice de futebol do chegou a fazer contato com dirigentes do Flamengo, mas fez questão de descartar qualquer possibilidade de contratação do meia.

. Mário Fernandes apareceu como possível contratação. Apesar de admitir que sondou o jogador no início do ano, o dirigente disse que não há chance de fazer negócio no momento.

O lateral-direito é jogador do CSKA Moscou, mas passa por um momento de afastamento do futebol. O jogador pediu uma licença do clube para ter um ano sabático e se dedicar ao convívio com a família.

- Em fevereiro tentamos a vinda dele, é rei na Rússia, não pode sair na rua na Rússia, é cidadão russo, onde anda é admirado. Vai fazer um ano sabático e vai ficar o ano inteiro sem jogar. Então, Mário Fernandes não vem para o - afirmou o vice de futebol.

A janela de transferência abre dia 18 de julho, o que significa que as novas contratações só poderão estrear a partir deste dia. Jogadores que estão livres no mercado e que vão chegar no Tricolor, como Lucas Leiva e Guilherme, podem treinar no CT Luiz Carvalho antes desta data.

🎧🎧

+ Assista: tudo sobre o no ge e na TV

Mais do ge
globo